Revista Paidéi@




Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

Guias, tutoriais e manuais de boas práticas para aprimorar a avaliação por pares

 

A validação de relatos científicos antes de sua publicação é prática estabelecida, cuja eficácia e importância é reconhecida por autores, editores, agências de fomento e sociedades científicas em todo o mundo, como forma de assegurar a originalidade, qualidade, confiabilidade, integridade e consistência da literatura acadêmica. O que durante muito tempo foi prerrogativa exclusiva de publishers e editores, hoje conta com iniciativas inovadoras por parte de organizações e sociedades dedicadas a entender e aperfeiçoar o processo. Leia mais →

Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 7, No 12 (2015)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

PROFIX 3.0: INSTRUMENTO ON-LINE PARA MEDIR A PROFICIÊNCIA DIGITAL DE ESTUDANTES DE CURSOS EAD Resumo PDF
Euro Marques Júnior, José Dutra Oliveira Neto, Emília Mendonça Rosa Marques
EXPERIMENTAÇOES DOCENTES NA EAD: LINHAS RIZOMÁTICAS Resumo PDF
José Rogério Vitkowski
UAB: AVANÇOS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES. Resumo PDF
Aline Fornari Dalfovo, Everton Coimbra Araújo, Shiderlene Vieira Almeida, Cesar Alfredo Cardoso
OS FATORES QUE LEVAM OS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR A ADOTAR O ENSINO ONLINE Resumo PDF
Domingos Martinho, Idalina Jorge
EVASÃO EM CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA Resumo PDF
Nadia Prazeres Pinheiro-Carozzo, Mauro Enrique Carozzo-Todaro, Eliza Flora Muniz, Roberta Silva dos Reis, Kátia Almeida Fonseca
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Resumo PDF
André Tenório, Claudia Kaline Bandeira Bezerra, Thaís Tenório


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1