Revista Paidéi@




Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA AMÉRICA DO SUL NA NATURE

 
O renomado periódico Nature dedica uma seção especial do número de 11 de junho à análise da produção científica da América do Sul, ressaltando áreas de excelência e inovação que são reconhecidas internacionalmente e de colaboração com outros países dentro e fora da região. Os artigos também ressaltam as desigualdades econômicas e de infraestrutura, bem como os baixos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, e apontam a FAPESP como modelo de sucesso em investimento diretamente ligado ao PIB. Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 6, No 10 (2014)

Sumário

Editorial

APRESENTAÇÃO PDF
Equipe Editorial

Artigos Científicos

PROFIX: MÉTODO DE AVALIAÇÃO ON-LINE DA PROFICIÊNCIA DIGITAL Resumo PDF
Euro Marques Júnior, José Dutra de Oliveira Neto, Emília de Mendonça Rosa Marques
OS REFERENCIAIS DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS MINEIRAS À LUZ DA LEGITIMIDADE INSTITUCIONAL Resumo PDF
Thaís Santos Silva, Maria Cecília Teixeira Reis, Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho Lima
INTEGRAÇÃO DO TPACK NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Resumo PDF
Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro Sampaio, Clara Pereira Coutinho
ANÁLISE DO PERFIL DOS ALUNOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E DA QUALIDADE DO ENSINO NAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES NO BRASIL Resumo PDF
Simarly Maria Soares, Carla Silvana Oliveira Silva, Luís Paulo Souza e Souza, Adélia Dayane Guimarães Fonseca, Joanilva Ribeiro Lopes, Jansen Maxwell de Freitas Santana
EAD NO BRASIL: PERSPECTIVAS POSITIVAS ACERCA DO TEMA DIANTE DA CONJUNTURA ECONÔMICA NACIONAL CONTEMPORANEA Resumo PDF
Alexandre Honig Gonçalves, Lia Moretti e Silva
A AFETIVIDADE COMO INSTRUMENTO NO EAD Resumo PDF
Luciana Nogueirol Lobo Marcondes, Allan Degásperi
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA PROFESSORES DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA REDEFOR Resumo PDF
Juliana Janaína Tavares Nóbrega
POR UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES ATRAVÉS DA EaD SOB A ÓTICA DE UM GRUPO DE GESTORES ESCOLARES Resumo PDF
José Márcio Silva Barbosa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, Maria das Graças Soares Floresta, Leililene Soares Antunes

Monografias

AS APLICAÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM ATIVIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA PDF
Daniela dos Santos Domingos Marino


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1