Revista Paidéi@




Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

É hora de rever o sistema de pós-graduação brasileiro

 
O sistema de pós-graduação brasileiro tem ficado para trás e necessita de grandes modificações. Um painel convocado para analisar a pós-graduação, desde o seu início nos anos 70, se faz necessário, concebendo um sistema mais eficaz no que diz respeito à qualidade dos nossos alunos e do empreendimento científico no Brasil.
SciELO em Perspectiva.
Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 7, No 11 (2015)

Sumário

Editorial

APRESENTAÇÃO PDF
Equipe Editorial

Artigos Científicos

TENDÊNCIAS DE AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NO CURSO DE PEDAGOGIA SEMIPRESENCIAL DA UNESP/UNIVESP Resumo PDF
Daniela Bertolucci Campos, Lourdes Marcelino Machado
FLIPPED CLASSROOM:UM REFERENCIAL TEÓRICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO Resumo PDF
Aletheia Machado de Oliveira
A FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs):UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍZ -MA Resumo PDF
Karine de Jesus Ferreira Macêdo, João Batista Bottentuit Junior
FORMAÇÃO A DISTÂNCIA E LEARNING NA POLÍCIA SEGURANÇA PÚBLICA EM PORTUGAL Resumo PDF
Firmo Ferreira, J. António Moreira
O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA A DISTÂNCIA:A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO LIVEMOCHA Resumo PDF
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Shirley Doweslei Bernardes Borja
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ONLINE: O CASO DA REDE SOCIAL PROEDI Resumo PDF
Eliana Santana Lisbôa, Clara Pereira Coutinho

Monografias

EDUCAÇÃO CONTINUADA PELO MÉTODO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ODONTOLOGIA Resumo PDF
Caroline Pietroski Grando, Blanca Martín Salvago

Relato de Experiência

FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TIC NA EDUCAÇÃO Resumo PDF
Lílian Kelly de Almeida Figueiredo, Anderson Cordeiro Sandes, Adonias da Penha Alcântara, Ceciliana Trajano Toledo, Rebeca Virgínia de Carvalho Araújo


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1