Revista Paidéi@




Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA AMÉRICA DO SUL NA NATURE

 
O renomado periódico Nature dedica uma seção especial do número de 11 de junho à análise da produção científica da América do Sul, ressaltando áreas de excelência e inovação que são reconhecidas internacionalmente e de colaboração com outros países dentro e fora da região. Os artigos também ressaltam as desigualdades econômicas e de infraestrutura, bem como os baixos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, e apontam a FAPESP como modelo de sucesso em investimento diretamente ligado ao PIB. Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 6, No 10 (2014)

Sumário

Editorial

APRESENTAÇÃO PDF
Equipe Editorial

Artigos Científicos

PROFIX: MÉTODO DE AVALIAÇÃO ON-LINE DA PROFICIÊNCIA DIGITAL Resumo PDF
Euro Marques Júnior, José Dutra de Oliveira Neto, Emília de Mendonça Rosa Marques
OS REFERENCIAIS DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS MINEIRAS À LUZ DA LEGITIMIDADE INSTITUCIONAL Resumo PDF
Thaís Santos Silva, Maria Cecília Teixeira Reis, Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho Lima
INTEGRAÇÃO DO TPACK NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Resumo PDF
Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro Sampaio, Clara Pereira Coutinho
ANÁLISE DO PERFIL DOS ALUNOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E DA QUALIDADE DO ENSINO NAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES NO BRASIL Resumo PDF
Simarly Maria Soares, Carla Silvana Oliveira Silva, Luís Paulo Souza e Souza, Adélia Dayane Guimarães Fonseca, Joanilva Ribeiro Lopes, Jansen Maxwell de Freitas Santana
EAD NO BRASIL: PERSPECTIVAS POSITIVAS ACERCA DO TEMA DIANTE DA CONJUNTURA ECONÔMICA NACIONAL CONTEMPORANEA Resumo PDF
Alexandre Honig Gonçalves, Lia Moretti e Silva
A AFETIVIDADE COMO INSTRUMENTO NO EAD Resumo PDF
Luciana Nogueirol Lobo Marcondes, Allan Degásperi
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA PROFESSORES DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA REDEFOR Resumo PDF
Juliana Janaína Tavares Nóbrega
POR UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES ATRAVÉS DA EaD SOB A ÓTICA DE UM GRUPO DE GESTORES ESCOLARES Resumo PDF
José Márcio Silva Barbosa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, Maria das Graças Soares Floresta, Leililene Soares Antunes
REFLEXÕES SOBRE A SOCIEDADE DIGITAL: CAMINHOS PERCORRIDOS ENTRE A REALIDADE E A FICÇÃO Resumo PDF
Giselle Silva Soares

Monografias

AS APLICAÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM ATIVIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA PDF
Daniela dos Santos Domingos Marino


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1