Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância

regionaldailly.blogspot.com



Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

Como o Acesso Aberto pode impulsionar a carreira de pesquisadores

 
A completa adoção do acesso aberto ainda não foi atingida principalmente porque pesquisadores ainda não estão totalmente convencidos de que esta modalidade de publicação irá fazer por suas carreiras o mesmo que os periódicos de acesso pago. Um detalhado artigo de revisão publicado no eLife mostra que a pesquisa aberta traz inúmeros benefícios aos pesquisadores e está associada a um aumento de citações, atenção da mídia, potencial colaboração e oportunidades de financiamento e emprego. Mais...
 
 
Mais Notícias...

2016

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Juliana Janaína Tavares Nóbrega

Artigos Científicos

REFLEXÕES SOBRE A POLÍTICA E A EDUCAÇÃO: A FILOSOFIA POSSÍVEL NA ESCOLA IMPROVÁVEL PDF
Juliana Janaína Tavares Nóbrega, Cesar Mangolin, João Vieira Santos Filho
RESISTÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS E EXPRERIMENTAÇÕES POLÍTICAS: PROBLEMATIZAÇÃO FILOSÓFICA DA TAZ (ZONAS AUTÔNOMAS TEMPORÁRIAS) PDF
Alan dos Santos
FOUCAULT E BOURDIEU: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA CRÍTICA À VISÃO NEOLIBERAL DA EDUCAÇÃO E DO SUJEITO PDF
Martha Costa
ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA PRIVADA UM OLHAR FILOSÓFICO PARA AS DIRETRIZES E SEGREGAÇÃO SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO PDF
Vanessa Lucia Arienti
O DIREITO À CIDADE E AS MANIFESTAÇÕES DAS DIFERENÇAS NOS MARCOS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA PDF
Giselle Silva Soares
A IDENTIDADE COMO ENTIDADE E O RETORNO DO PLATONISMO: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PENSAMENTO DE PAUL RICOEUR PDF
José Antônio Lucas Guimarães
A ARTE E A FILOSOFIA COMO APROXIMAÇÃO DO HOMEM NA NATUREZA PDF
Eder José Fraioli Junior
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EMANCIPAÇÃO PDF
Flavio Roberto Chaddad
UMA LEITURA SOBRE A CONTEMPORANEIDADE A PARTIR DA TRÍADE: AUTORIDADE, LIBERDADE E EDUCAÇÃO EM HANAH ARENDT PDF
Mariza Galvão
O IMPERATIVO SUICIDA: CLIVE BARKER, AYN RAND E A POSSIBILIDADE DE UMA ÉTICA EXTREMA PDF
Ricardo Mendes Machado, Vanice Ribeiro da Silva


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1