Revista Paidéi@




Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

Acesso aberto aumenta citações

 
20/2/2009

Agência FAPESP – Publicar artigos científicos em serviços de acesso livre e gratuito aumenta a quantidade de citações que os autores recebem. O aumento não é tão grande como se achava, mas ainda assim é significativo, particularmente nos países em desenvolvimento.
Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 5, No 9 (2014)

Sumário

Artigos Científicos

VÍDEOS EDUCATIVOS NO SENSINO SUPERIOR:O USO DE VIDEOAULAS NA PLATAFORMA MOODLE Resumo PDF
Dyêgo Marinho Martins, Poliana Sales Alves, João Batista Bottentuit Junior, Reinaldo Portal Domingo
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVASF E SUAS IMPLICAÇÕES Resumo PDF
Marcello Moisés Dias Silva, Geida Maria Cavalcanti de Sousa, Aliny Paiva Sousa
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD - COMO INSTRUMENTO DE ACESSIBILIDADE AO ENSINO SUPERIOR PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL Resumo PDF
Denyse Guedes
PORTAIS EDUCACIONAIS E SUAS CARACTERÍSTICAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTADO DA ARTE Resumo PDF
João Batista Bottentuit Junior
O FÓRUM – LUGAR DA INTERAÇÃO, DA LEITURA E DE ALGO MAIS Resumo PDF
Irene da Silva Coelho
ENGENHARIA PEDAGÓGICA: A FUNÇÃO E O TRABALHO DO DESIGN INSTRUCIONAL Resumo PDF
Marília Milhomem
GESTANDO PERCURSOS: A MEDIAÇÃO DE CONTEÚDOS DE PRÁTICA DE ARTE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZADO Resumo PDF
Ana Paula da Silva
PERCEPÇÕES E EXPERIÊNCIAS DE TUTORES E ALUNOS NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL – PNAP UNIRIO Resumo PDF
Saulo Cezar Guimarães Farias

Resenha

UTILIZAÇÃO DO BLOG COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Detalhes PDF
Yara Oliveira e Silva

Relato de Experiência

A PERCEPÇÃO DO ALUNO QUANTO AO ATENDIMENTO DO TUTOR ON LINE: O CASO DA UNIMES VIRTUAL Resumo PDF
Denise Lemos


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1