Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância




Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

Como o Acesso Aberto pode impulsionar a carreira de pesquisadores

 
A completa adoção do acesso aberto ainda não foi atingida principalmente porque pesquisadores ainda não estão totalmente convencidos de que esta modalidade de publicação irá fazer por suas carreiras o mesmo que os periódicos de acesso pago. Um detalhado artigo de revisão publicado no eLife mostra que a pesquisa aberta traz inúmeros benefícios aos pesquisadores e está associada a um aumento de citações, atenção da mídia, potencial colaboração e oportunidades de financiamento e emprego. Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 9, No 15 (2017)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO Resumo PDF
Amauri Betini Bartoszeck, Dênia Falcão Bittencourt
APRENDIZAGEM AUTÔNOMA: UMA ABORDAGEM DESCRITIVA NO AMBIENTE VIRTUAL E TUTORAL Resumo PDF
Tereza Cristina Mendes Vieira
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: ALGUMAS REFLEXOES. Resumo PDF
Okçana Battini, Sandra Regina Reis, Cyntia Simioni França
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: EXPERIÊNCIAS DE INTERAÇÃO MEDIADAS PELA TECNOLOGIA DIGITAL Resumo PDF
Mariangela Kraemer Lenz Ziede, Rosane Aragón
A INFLUÊNCIA DE COMPETÊNCIAS SOCIOAFETIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM BASE NA PERCEPÇÕES DE TUTORES A DISTÂNCIA Resumo PDF
André Tenório, Daniele Nogueira Pires, Thaís Tenório
ATUAÇÃO DO TUTOR NA EAD: COMPETÊNCIAS AUTOAVALIATIVAS PARA ATENDER AOS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO COM QUALIDADE Resumo PDF
Vanessa Cintra Alves Barbosa, Leonel Tractenberg
AVANÇOS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DE DISCENTES EM CURSOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Resumo PDF
Aline Fornari, Everton Coimbra de Araújo
A UTILIZAÇÃO DO FÓRUM DE EAD OU FÓRUM ONLINE ENQUANTO INSTRUMENTO EDUCACIONAL NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) Resumo PDF
Djane Oliveira de Brito
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FILTROS BOLHA NA INTERNET: TECNOLOGIA, IDEOLOGIA E SOCIEDADE DO CONHECIMENTO. Resumo PDF
Alexandre Honig Gonçalves, Lia Moretti e Silva


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1