Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância

regionaldailly.blogspot.com



Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

Como o Acesso Aberto pode impulsionar a carreira de pesquisadores

 
A completa adoção do acesso aberto ainda não foi atingida principalmente porque pesquisadores ainda não estão totalmente convencidos de que esta modalidade de publicação irá fazer por suas carreiras o mesmo que os periódicos de acesso pago. Um detalhado artigo de revisão publicado no eLife mostra que a pesquisa aberta traz inúmeros benefícios aos pesquisadores e está associada a um aumento de citações, atenção da mídia, potencial colaboração e oportunidades de financiamento e emprego. Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 8, No 14 (2016)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

UM EXEMPLO DE SABEDORIA DIGITAL:A APRENDIZAGEM BASEADA EM GAMES Resumo PDF
Flávio Kulevicz Bartoszeck, Wanderlucy A.A. Corrêa Czeszak, João Augusto de Mattar Neto
PERCEPÇÕES DE PESQUISADORES BRASILEIROS SOBRE A GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM Resumo PDF
Cátia de Souza Lima, André Tenório
A BIBLIOTECA ESCOLAR NO CONTEXTO DA ERA DIGITAL: PAPEL RELEVANTE NA PROMOÇÃO DO SUCESSO DO PROCESSO EDUCATIVO Resumo PDF
Karla Haydê Oliveira da Fonseca, Claudia Machado
A MULTIMODALIDADE NO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI) PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EaD) Resumo PDF
Marilene Assis Mendes, Maria Nahir Batista Ferreira Torres
COMPETÊNCIAS PARA A DOCÊNCIA ONLINE: UM ESTUDO COM PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Resumo PDF
Ecksamia Taylene Leal dos Santos, Eliana Santana Lisboa, João Batista Bottentuit Junior
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O MOVIMENTO DE DESTERRITORIALIZAÇÃO Resumo PDF
Julia Cristina Granetto Moreira, Beatriz Helena Dal Molin
A AVALIAÇÃO NA QUINTA GERAÇÃO DA EAD: PARA ALÉM DE UM RECURSO MERAMENTE QUALIFICADOR Resumo PDF
Lara Pires Weissbock
COMUNICANDO DIGITALMENTE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Resumo PDF
Andreia de Bem Machado, Andreza Regina Lopes da Silva, Araci Hack Catapan
AS TRANSFORMAÇÕES QUE OCORREM NO PROCESSO DE CONHECER – A IMPLEMENTAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS EM CURSOS PRESENCIAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR Resumo PDF
Elisabeth dos Santos Tavares, Elisete Gomes Natário, Mariângela Camba

Relato de Experiência

AVALIAÇÃO DE CURSO NA MODALIDADE B-LEARNING: UM ESTUDO DE CASO Resumo PDF
Claudia Machado


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1