Revista Paidéi@

regionaldailly.blogspot.com



Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

Brasileiros compõem a lista de cientistas mais influentes no mundo

 
Quatro brasileiros compõem lista de cientistas mais influentes do mundo

O documento foi publicado em janeiro pela Thomson Reuters. Os pesquisadores do Brasil mencionados participam ativamente do acervo do Portal de Periódicos da Capes

Quais são as melhores e mais brilhantes mentes científicas do nosso tempo? Com essa pergunta, a editora Thomson Reuters introduz a publicação As mentes científicas mais influentes do mundo 2015, que contém uma lista com 3126 pesquisadores de todo o mundo. O ranking inclui os nomes de quatro brasileiros: Ado Jorio, da área de Física da Universidade Federal de Minas Gerais; Adriano Nunes-Nes...
Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 8, No 13 (2016)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

AVANÇOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:UMA ABORDAGEM DAS POSSIBILIDADES E USO DAS TICs Resumo PDF
Leide Gonçalves Cota, Maircon Rasley Gonçalves Araújo
INTERAÇÃO E PERFIL DE ATUAÇÃO DISCENTE EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ARTICULADA À LUZ DA TEORIA HUMANISTA DE CARL ROGERS Resumo PDF
Germana Costa Paixão, Laura Helena Pinto de Castro, Lydia Dayanne Maia Pantoja, José Nelson Arruda Filho
ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DESTINADA À EVASÃO NOS CURSOS À DISTÂNCIA PELOS PESQUISADORES BRASILEIROS Resumo PDF
Marco Antônio Dias da Silva, Liana da Cruz Valdívia Lopes, Rita de Cassia da Silva Alberola
SABERES DOCENTES PARA O CAMPO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA Resumo PDF
Rita Angelita Farias, Juliano Schimiguel, Rosemary Aparecida Santiago
PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE O USO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO A UM CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL Resumo PDF
Thaís Tenório, Rafael Canoletti Buciotti, André Tenório
CRIAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DO PROFESSOR TUTOR Resumo PDF
Marta Fernandes Garcia, Dirceu da Silva
ESTRUTURA HIPERMIDIÁTICA NO MOODLE PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA Resumo PDF
Fabiane Sarmento Oliveira Fruet, Miguel Alfredo Orth, Marcus Freitas Neves

Monografias

IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DE UM SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM AMBIENTES CORPORATIVOS: ESTUDO DE CASO Resumo PDF
Lilian Queirós Gripp


ISSN - 1982-6109 - Classificação Qualis:B1